quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O eterno macacão!


A peça surgiu como roupa para o trabalho. O macacão entrou para a história do vestuário como uniforme de operários nos Estados Unidos e Europa, por volta dos anos 40. Vestiu o personagem clássico de Charles Chaplin no cinema. Em "Tempos Modernos", lá está ele. "No final dos anos 60, início dos 70 vieram as bond-girls, e viraram hits. Eram macacões colados"

Entra ano e sai ano, podemos perceber a presença certa dos macacões nas passarelas! Uma tendência cada vez mais forte vem tomando conta da mulherada, pois além de usá-lo para viajar, passear durante o dia ou até mesmo ir muita bem vestida em uma festa, é super prático, confortável... e você só precisa combinar acessórios!
Mas sempre bate aquela dúvida, ah eu sou baixinha, estou acima do peso, será que posso usar macacão? Pode sim!! O macacão pode ser usado por qualquer biótipo. Basta seguir apenas as regrinhas:


• Independente do tamanho do macacão eles alongam bastante a silhueta, então meninas baixinhas e para as mais cheinhas o macacão está liberado, basta apenas tomar cuidado na hora da escolha da estampa hem? Ai ao invés de alongar a silhueta, irá nos achatar mais ainda. Prefira modelos mais acinturados.
• Outra regrinha básica, fuja dos macacões super justos ao corpo... Aqueles super colados que lembra macacões de academia, é vulgaridade na certa.
• Nos pés, quando usar um modelo mais curto dê preferência as rasteirinhas, enquanto os modelos mais longos combinam com diferentes tipos de salto.


Para o dia a dia vale investir nos modelos mais curtos, em tecidos mais finos lisos ou estampados, ideal para usar em um passeio ou na praia com uma rasteirinha ou sandália com saltinho.


Para a noite vale ousar nos macacões mais sofisticados, glamorosos... Aqueles mais decotados, brilhosos estampados e ousar nos acessórios e no saltão deixando um look mais sofisticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário